Clareamento Dental – Quais os procedimentos feitos?

furlanetto-odontologia-especializada-blog5-1200x630.png

Ter dentes brancos é um desejo de boa parte dos brasileiros e por isso o clareamento é um dos tratamentos mais procurados nos consultórios odontológicos atualmente. Os dentes não são perfeitamente brancos por natureza e cada indivíduo tem um tom diferente, mas muitas pessoas notam que eles estão mais escuros com o passar do tempo. Os dentes escurecem ou mancham por conta de certos alimentos e bebidas de cores fortes, com corantes artificiais em excesso ou com substâncias abrasivas como café, chá, vinho, isotônicos. Alguns medicamentos e também o tabagismo colaboram para o escurecimento dos dentes, que vão incorporando pigmentos e se tornam mais amarelados.
O clareamento dental é contraindicado para crianças, gestante, lactentes e pessoas que estejam passando por um tratamento médico que o deixe debilitado. Na hora de clarear os dentes, não há uma regra ou um tom de branco padrão, até porque o bonito e adequado variam de pessoa para pessoa. Existe o procedimento feito em consultório e também o feito em casa. Conheça:

Clareamento caseiro
Também conhecido como clareamento dental caseiro ou clareamento em gel, consiste no tratamento feito com moldeira de silicone, preenchida com gel clareador, usada diariamente durante três a quatro semanas, sob orientação e supervisão profissional. Após a avaliação do paciente, o dentista efetua a moldagem do paciente para a confecção da moldeira de silicone que será usada para receber o gel com agente clareador. O gel é fornecido pelo dentista que determina a quantidade da substância clareadora em cada bisnaga. O clareamento caseiro exige disciplina do paciente, pois é o uso correto da moldeira que garantirá o efeito desejado.

Alguns cuidados a serem tomados durante o processo são:
– Não colocar gel em excesso na moldeira para não agredir a gengiva;
– Usar diariamente durante as horas que forem indicadas pelo dentista;
– Evitar o consumo de alimentos e bebidas com corantes;
– Manter a higiene bucal adequada com escovação e uso do fio dental.

Embora conhecido como “caseiro”, o clareamento com gel é um tratamento odontológico que deve ser feito sob orientação e supervisão de um dentista. Dicas e sugestões vistas na internet não são recomendadas, o uso de substâncias abrasivas pode prejudicar e causar danos aos dentes e gengivas.

Clareamento a laser
O clareamento a laser é realizado exclusivamente em consultórios odontológicos. A técnica consiste na combinação de um gel clareador com o laser. Esse tratamento tem duração de aproximadamente uma hora e normalmente são realizadas duas a três sessões. Uma das diferenças do clareamento a laser para o clareamento caseiro é o tempo de duração do resultado.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato para que possamos te ajudar!

Furlanetto Odontologia Especializada
14 | 3621-6108 – 3624-5882
14 | 99154-8046 WhatsApp





Giovane Furlanetto – Odontologia Especializada

Entre em contato conosco agora

Agende um horário para avaliação e planejamento de seu atendimento.


EMERGENCIAS

(14) 9.9896-8025



AGENDAMENTO

(14) 3621-6108
(14) 3624-5882



Acompanhe nossas atividades, receba e leia dicas e notícias!



© 2019 Furlanetto Odontologia. Todos os direitos reservados | Agência BiG DESiGENERPolítica de Privacidade e Cookies