Implante Dentário

Implante Dentário

Valorize o seu Sorriso!






O que é

Implante Dentário?

O procedimento de colocação de implantes dentários pode ser muito simples, além de ser indicado para um grande número de pacientes. A partir da reabilitação com implantes, você ganha mais qualidade de vida.

Os implantes dentários são, sem dúvida nenhuma, o tratamento mais desejado por quem precisa fazer a substituição de dentes perdidos. A falta de dentes é um grave problema de saúde bucal, que causa uma série de desconfortos e pode inclusive comprometer o bem-estar e a autoestima de uma pessoa.

O implante e a prótese sobre o implante substituem a raiz e a coroa do dente perdido. O implante assemelha-se a um pino ou parafuso, porém é fabricado em titânio e passa por diversos processos tecnológicos que permitem a sua colocação na região do osso, abaixo da gengiva, de forma segura. Após a cirurgia para colocação do implante, é necessário aguardar o período de osseointegração para, então, realizar a prótese sobre implante.

O que são os enxertos?

Após a perda de um dente, é natural para o organismo iniciar um processo de reabsorção óssea na região do dente perdido. Ou seja, ao perder um dente você não perde somente o dente, mas também o osso que sustentava esse dente. Associado a isso, também podem ocorrer alterações na gengiva localizada na região. Assim, quando não há estrutura suficiente para a colocação do implante é necessário um procedimento de enxerto de um ou mais tipos de tecidos na região. A necessidade ou não de realização de enxerto só pode ser confirmada através de um exame clínico e de exames de imagem, como radiografia panorâmica e tomografia.


Tipos de Tratamento

Implantes de Carga Imediata

Procedimento onde as duas fases do tratamento de implantes, a parte cirúrgica e a parte protética, são ser realizadas com intervalo de apenas alguns dias, ou algumas horas.


Implante Unitário

É o procedimento indicado para a reabilitação de pequenas áreas com dentes perdidos. Esse procedimento inicia com a instalação do implante e, após o período de osseointegração do implante, há a confecção de uma prótese sobre o implante, finalizando o tratamento. Em alguns casos, podem ser instalados implantes para suportar também próteses fixas múltiplas (popularmente chamadas de “ponte fixa” sobre implantes), quando são perdidos dentes em regiões um pouco maiores


Protocolo

Procedimento de reabilitação onde são colocados, em geral, de 4 (quatro) a 6 (seis) implantes conforme avaliação de cada paciente, para reabilitar toda a arcada superior ou inferior. Esse tipo de procedimento é indicado para pacientes que têm um grande número de dentes com indicação de extração ou que já perderam todos os dentes de uma arcada e que, muitas vezes, já utilizam um prótese total (dentadura). A prótese tipo protocolo é fixa sobre os implantes, portanto, garante a segurança total para o paciente falar, mastigar e sorrir.


Overdenture

Procedimento de reabilitação onde são colocados, no mínimo, 2 (dois) ou 4 implantes para a reabilitação de toda arcada dentária superior ou inferior. A prótese overdenture sobre os implantes é removível para limpeza, mas possui um sistema de encaixe com trava, que garante maior segurança ao falar, mastigar e sorrir.


Mini-Implante

É procedimento no qual um pequeno implante é instalado em caráter temporárioa, sendo utilizado principalmente para ajudar na movimentação de dentes duranteem tratamentos ortodônticos.






Giovane Furlanetto – Odontologia Especializada

Entre em contato conosco agora

Agende um horário para avaliação e planejamento de seu atendimento.


EMERGENCIAS

(14) 9.9896-8025



AGENDAMENTO

(14) 3621-6108
(14) 3624-5882



Acompanhe nossas atividades, receba e leia dicas e notícias!



© 2019 Furlanetto Odontologia. Todos os direitos reservados | Agência BiG DESiGENERPolítica de Privacidade e Cookies