Próteses Dentárias

Próteses Dentárias

Valorize o seu Sorriso!






O que é

Prótese Dentária?

Uma das soluções mais comuns para a perda dos dentes são as próteses dentárias, pois elas reabilitam as funções da mastigação e melhoram a estética do sorriso.



Tipos de Tratamento

Prótese Total

A prótese total, mais conhecida como “dentadura”, é indicada para substituir artificialmente todos os dentes das arcada superior e/ou inferior. A prótese total é uma prótese suportada somente por tecido gengival e outras estruturas anatômicas da boca. Assim, são necessárias, normalmente, diversas consultas para moldagens, provas e ajustes durante a sua confecção. Em alguns casos, a prótese total também pode ser indicada em caráter provisório ou imediato, como em pacientes que estão fazendo reabilitação com implantes. Nesses casos, são necessárias menos consultas ao cirurgião dentista para a conclusão da prótese. Seja qual for o caso, consultas ao cirurgião dentista com o objetivo de ajustar a prótese total finalizada são comuns e, muitas vezes, recomendadas.


Prótese Parcial Fixa

Esse tipo de prótese é indicada de acordo com quantidade de dentes que a pessoa perdeu, podendo ser uma prótese parcial fixa unitária ou múltipla. A prótese fixa unitária tem como objetivo recuperar a porção perdida de um único dente. Já a prótese fixa múltipla envolve a reabilitação de um porção mais extensa da boca e pode, muitas vezes, ser uma alternativa para pacientes que não desejam ou não podem colocar implantes. As próteses fixas comumente são indicadas para dentes que tenham passado por tratamento de canal e, nesses casos, a colocação de um pino no interior do canal é realizada, com o objetivo de dar maior retenção para a prótese fixa. Além disso, as próteses fixas são seguidamente associadas com lentes de contato e facetas cerâmicas em um tratamento completo de reabilitação.


Prótese Parcial Removível

A Prótese parcial removível, popularmente chamada de “PPR” ou “ponte móvel”, é indicada para pacientes que perderam parcialmente os dentes de uma ou das duas arcadas e que desejam reabilitar sua função mastigatória e estética. Como característica principal de tipo de prótese está a capacidade de ser removível da boca, para higienização ou para dormir. Para melhorar a estabilidade e retenção da prótese na boca, as próteses parciais removíveis contam com alguns “braços” metálicos e partes de gengiva artificial (em acrílico) que se adaptam aos dentes e às outras estruturas da boca. Assim, apesar das limitações desse tipo de prótese, ela torna-se uma alternativa aos tratamentos com implante ou com prótese parcial fixa. Em alguns casos, também, a prótese parcial removível pode ser indicada como uma prótese provisória para pacientes que estão realizando tratamento como implantes dentários.






Giovane Furlanetto – Odontologia Especializada

Entre em contato conosco agora

Agende um horário para avaliação e planejamento de seu atendimento.


EMERGENCIAS

(14) 9.9896-8025



AGENDAMENTO

(14) 3621-6108
(14) 3624-5882



Acompanhe nossas atividades, receba e leia dicas e notícias!



© 2019 Furlanetto Odontologia. Todos os direitos reservados | Agência BiG DESiGENERPolítica de Privacidade e Cookies